segunda-feira, 14 de julho de 2008

Rádio Paranavaí AM completa hoje 55 anos

Há 55 anos, exatamente no dia 14 de julho de 1953, era fundada a Rádio Paranavaí.

O nosso blog envia um carinhoso abraço a todos os nossos colegas da Paranavaí AM, parabenizando-os pelo bom trabalho que realizam em prol da comunidade paranavaiense.
Confira abaixo uma foto de 1972, publicada ontem (13) no DN.
Em pé, da direita para a esquerda : Carlos Roberto, não identificado, Armando Trindade Fonseca, Silvio Padeiro (ouvinte), João Alécio, Joaquim de Paula, Luiz, Rubens Huergo (gerente), Raimundo Lago, Odair Pereira, Edvan. Agachados e sentados : Rubens Antonio Alves, Athaydes Fernandes Rabello, Goiaba e Roberto Tranjan.
================================================
Abaixo você confere uma foto de 1972 em que apareço ao lado do Silvio Padeiro e João Alécio, pouco depois que a Rádio Paranavaí se instalou num prédio em frente a antiga Loja Renner (hoje Torre de Lazzi). Nessa época eu ainda tinha cabelos.

7 comentários - clique aqui:

Valmir Trentini disse...

Joaquim, que elenco de talentos.
Vc, igual vinho, quando mais velho melhor.
Parabéns a rádio Paranavaí e a esta cidade.

Anônimo disse...

O rádio em Paranavaí faz história e tem sido decisivo na prestação de serviços à comunidade e na defesa da cidadania, no entretenimento e no futebol.
Parabéns à Rádio Paranavaí e a seus integrantes, pelos 55 anos de vida e de sucesso!

Anônimo disse...

De Paula, aagora há pouco imagine quem me cercou na Padaria Acukapê, aqui em Maringá? Vou facilitar: nada mais, nada menos que o CHICO DOIDO! Ao vê-lo e ser por ele obviamente abordado minha memória viajou longínqüa, lá pra Rua Souza Naves, defronte o Externato Nizia Floresta (ex Mini-Ginásio Luther King)... me emocionei mesmo, e senti até meus olhos se esquentarem... Como todo tolo, me segurei ali em público.

E depois disso, quando volto para o escritório e vejo essa foto aí, novamente me segurei; me senti aquele rapazote que, de cabelos longos, calça saint-tropez e tênis branco (um Bamba), aparentemente rebelde, vivia frequentando os estúdios da Rádio Paranavaí, acompanhando meu amigo de turma, o Athaydes, na sonoplastia. Tempo cruel mesmo, que não espera nada e nem ninguém? De Paula, quantas alegrias esses aí da foto -incluindo você - me deram, sem saber, ao pronunciarem meu nome na programação da rádio. De manhã Goiaba com seu indefectível: - "Alô comadre Otília, aí da Agua Genina, recebi sua "vitamina" aqui, viu? Obrigado!..." LEmbra-se disso, De PAula? Lembra-se o que era a "vitamina"?... Ô tempo fatal mesmo... Obrigado mesmo, de coração por me dar hoje esse imenso prazer de recordar minha vida, De Paula.. abração (desculpe, falei muito eu sei, mas é a emoção do coração que me move os dedos no teclado...)

Anônimo disse...

... vendo a foto "vejo" João Alécio com sua pastinha embaixo do braço, a pé, rodando a Paranavaí toda.... Saudades demais!... abs

joaquim de paula disse...

Valmir
Esse elogio partindo de uma pessoa inteligente e culta como você me deixa muito honrado. Atitudes como a sua é que me incentivam a procurar sempre melhorar na profissão.
Seu blog está muito bom.
Estou acessando todos os dias.

joaquim de paula disse...

Balestra
Você é demais !!!
Seus comentários sempre emocionam a gente.
Que tempinho bom !
Bem lembrado, também tenho muita saudade do Athaydes Fernandes Rabello. Era um sonoplasta eficiente e dedicado. Há vários anos se mudou prá S.Bernardo do Campo ou Santo André, não sei ao certo, e não deu mais notícias. Deus ajude que ele esteja bem.

luiz disse...

sou sobrinho do joao alecio e moro em brasilia a 22 anos, cidade a qual amo de coraçao e sempre estou visitando, agradeço o comentario sobre meu tio que foi um pioneiro na cidade de deixou muitas saudades , um abraçao

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO